Atualmente, não faltam exemplos de infoprodutores bem-sucedidos na internet. Entretanto, podem existir algumas dúvidas para quem deseja se tornar um. Por isso, para ajudar você a seguir nesta carreira, reunimos neste artigo um passo a passo completo. Confira!
O que fazem os infoprodutores?
Os infoprodutores são pessoas comuns que criam conteúdos a partir de algum conhecimento que possuem e os disponibilizam em formatos de materiais na internet para que outras pessoas os comprem ou acessem.
É importante saber que infoprodutor e influencer digital são coisas diferentes. A principal diferença entre eles é que o infoprodutor, além de produzir o conteúdo de autoria própria, também o comercializa e desenvolve toda a estratégia por trás do seu lançamento.
Devemos lembrar que o item desenvolvido por estes profissionais é um produto digital. Alguns exemplos são cursos onlines, e-books, guias etc. Eles também são chamados de infoprodutos. Então, ao se deparar com esses termos, saiba que eles estão conectados.
Quem pode se tornar um infoprodutor?
Atualmente qualquer pessoa que tenha algum conhecimento especializado e consiga resolver o problema de outras pessoas pode se tornar um infoprodutor. Dessa forma, não existe uma formação exata para seguir nesta carreira.
Para se tornar um infoprodutor, o mais importante é saber qual tema você domina, produzir o seu produto e vendê-lo para seu público-alvo.
As oportunidades não faltam para quem deseja atuar na área. Diariamente, cresce o número de pessoas que lançam materiais digitais e, assim, tornam-se infoprodutores. A profissão é uma tendência e só tende a crescer no mercado com o avanço da internet e das redes.
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Passo a passo para se tornar um infoprodutor
Se você possui conhecimento em determinada área, quer empreender de maneira digital sem gastar muito, mas não sabe por onde começar, continue a leitura deste artigo. Preparamos um passo a passo com tudo que é necessário para você se tornar um infoprodutor de sucesso!
1. Selecione seu nicho de atuação
O primeiro passo para seu trabalho é, antes mesmo de começar a criar seu infoproduto, escolher o nicho de atuação.
Atualmente, existem diferentes formas de fazer essa escolha. A mais comum é buscar os infoprodutos mais comercializados nas plataformas digitais. Você pode pesquisá-los utilizando o Google, sites próprios e até mesmo blogs de algumas plataformas, como Eduzz, Hotmart, Monetizze.
Outra maneira de identificar seu nicho é procurar por aqueles temas que são tendência em plataformas de busca (a mais conhecida é o Google Trends).
O mais indicado é sempre escolher o assunto que você já domina ou que, pelo menos, possua afinidade, já que precisará compreendê-lo a ponto de conseguir ensinar outras pessoas.
Vamos imaginar que seu hobby seja cozinhar e que as pessoas próximas a você elogiam seus pratos e até pedem para você ensinar suas receitas. Essa pode ser uma ótima oportunidade e também o nicho do seu infoproduto.
2. Crie seu infoproduto
Agora que você já escolheu seu nicho, é hora de produzir o infoproduto. Comece fazendo uma pesquisa sobre o conteúdo que será produzido. É neste momento que você deverá escolher também qual será o formato dele.
Normalmente, quando pensamos nos infoprodutos, a primeira coisa que vem à nossa mente são os vídeos. Porém, existe uma grande variedade de formatos para você explorar, como e-books, podcasts, webinars, vídeos, PDFs etc. Vale destacar que você pode unir esses formatos em um único infoproduto.
Além disso, neste momento, você deve definir se realizará toda a produção do conteúdo sozinho ou se será necessário buscar profissionais para ajudá-lo no projeto. Ambas as opções são viáveis.
3. Aposte nas redes sociais e nos canais de comunicação
Agora que seu infoproduto está em produção, é importante que você faça também publicações de qualidade em suas redes sociais e nos canais de comunicação.
Essa etapa é essencial para aqueles que desejam se tornar infoprodutores, isso porque já há uma audiência cativa e que acredita e confia em suas dicas.
4. Escolha a plataforma de hospedagem
Você criou conteúdos de qualidade para sua audiência e futuros compradores e seu infoproduto ficou pronto! Chegou o momento de selecionar a melhor plataforma para hospedá-lo.
As opções mais conhecidas do mercado são Monetizze, Eduzz e Hotmart. Entretanto, você também pode hospedar o seu infoproduto na Leadlovers, uma plataforma agregadora de ferramentas de marketing digital.
5. Lançamento
Depois de seguir todos os passos anteriores, é hora de lançar seu produto e se tornar um infoprodutor. Afinal, você passou por todas as etapas para se tornar esse profissional, como:
- seleção do nicho;
- criação de conteúdo de qualidade;
- audiência e definição de redes;
- desenvolvimento do infoproduto.
A partir de agora, você terá ideias do que pode ser melhorado em seus próximos infoprodutos e, até mesmo, do aprimoramento do seu primeiro.
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