Como o BPO Financeiro pode ajudar na reserva emergencial da sua empresa?

O BPO Financeiro é vital para a criação da reserva emergencial da empresa

Como anda a reserva emergencial da sua empresa? Se o seu negócio não tem uma reserva emergencial à disposição, saiba que você está correndo riscos sérios que podem gerar consequências bem significativas. Afinal de contas, 6 em cada 10 empresas do Brasil fecham as portas em menos de 5 anos de atuação, muitas delas justamente por não ter um backup em caso de crise.

Veja, por exemplo, o caso da pandemia do novo coronavírus. Milhares de empresas tiveram de interromper seu funcionamento simplesmente porque não tinham como manter o negócio funcionando. Afinal, com o corte no fluxo de demanda e sem uma reserva de emergência, as empresas não tiveram recursos nem para pagar funcionários e nem para conseguir tentar ações ou planos para reduzir os danos da crise (por exemplo, adaptar o negócio para vender via delivery).

Se você não tem uma reserva emergencial da sua empresa e não quer correr o risco de ter de fechar o negócio em uma situação imprevista, precisa montar uma reserva agora mesmo. Quer saber quem pode ajudar com isso? O BPO Financeiro! Entenda como a seguir!

Qual é o maior obstáculo para a criação da reserva emergencial da sua empresa?

O maior desafio para um grande número de empresas do Brasil no caminho para ter uma reserva emergencial é conseguir o dinheiro para isso. Afinal, a maior parte dos negócios em nossa economia não conseguem ter uma margem de lucro grande o suficiente para essa ação.

Com todos os impostos, custos de produção, folha de pagamento e muito mais, além da dificuldade em gerenciar um negócio no país, é fato que faltam recursos para que as empresas consigam montar uma reserva emergencial para se proteger de imprevistos.

Portanto, conseguir reduzir custos e melhorar a administração da empresa são requisitos-chave para aumentar a margem de lucro e conseguir os recursos para criar a reserva de emergência. Mas como fazer isso? É aí que o BPO Financeiro entra em cena.

O que é o BPO Financeiro?

O BPO Financeiro é um serviço de terceirização dos serviços financeiros de uma empresa. Isso significa que todas as suas demandas financeiras (pagamentos, contabilidade e administração no geral) são realizadas pelo time terceirizado contratado para isso.

Na prática, o BPO Financeiro é uma estratégia muito utilizada por empresas internacionais e vem se popularizando cada vez mais aqui no Brasil. E não é difícil entender o porquê: o recurso conta com benefícios muito significativos para os empreendedores e para a saúde financeira das empresas.

A começar pelo fato de que o BPO é mais econômico do que a contratação de um time interno para cuidar da sua administração. Afinal de contas, cada profissional contratado receberá um salário e mais obrigações patronais, o que aumenta muito o custo dessas contratações.

Em segundo lugar, o BPO permite que a empresa tenha uma administração melhor. Afinal de contas, a equipe terceirizada é especialista no assunto e usa os melhores softwares e estratégias para comandar a vida financeira da empresa. Sem ter um bom desempenho, o time é simplesmente demitido e outro pode entrar no lugar. Portanto, há um foco especial em fazer um bom trabalho.

Além disso, o BPO Financeiro permite que a empresa possa escalar seu crescimento de maneira inteligente, rápida e fácil, sem ter grandes custos com isso. Afinal, basta contratar uma capacidade maior da equipe que faz a terceirização, sem precisar avançar por um processo longo de contratações, que nem sempre é bem-sucedido: sempre há o risco de não conseguir contratar alguém adequado para o trabalho, há um período de adaptação, sua taxa de rotatividade pode aumentar… enfim, seu crescimento fica comprometido.

Como o BPO Financeiro ajuda a sua empresa a ter uma reserva de emergência?

Analisando as vantagens do BPO Financeiro, fica fácil entender como esse recurso ajuda a sua empresa a ter uma reserva de emergência. Afinal, se o serviço corta gastos e melhora a sua administração, isso significa que ele vai aumentar sua margem de lucro e solucionar aquele problema #1 que mencionamos anteriormente.

Assim, ter o apoio de um bom BPO Financeiro é a chave para conseguir juntar um bom valor para ter uma reserva emergencial da sua empresa e usar esses fundos para proteger o seu negócio de crises, caso elas aconteçam.

Pronto! Viu só como o BPO Financeiro pode ajudar o seu negócio a ter uma reserva emergencial de maneira relativamente fácil? Aos poucos, você conseguirá montar um caixa de segurança muito substancial. Restará apenas saber o que fazer com ele (o ideal é protegê-lo da inflação em investimentos feitos em nome do seu negócio). Isso ajudará sua empresa a ter mais proteção em todos os casos.

Quer saber mais sobre como o BPO Financeiro funciona? Então baixe agora mesmo o nosso eBook gratuito sobre o assunto!

Deixe seu comentário

WhatsApp chat