Comunicado – Abertura Filial

A nova unidade esta localizada estratégicamente na cidade de Varginha no sul de Minas Gerais e estará replicando nossos serviços já realizados em São Paulo.

Localizada a 316 KM de São Paulo, Varginha fica na porta de entrada do circuito do Lago de Furnas. Está estrategicamente situada na metade do caminho entre São Paulo e Belo Horizonte. Ficou mundialmente conhecida em janeiro de 1996, quando duas irmãs viram uma criatura humanóide, o que mobilizou ufólogos, autoridades e atraiu curiosos.

Varginha também é movimentada pelos moradores da região, que buscam serviços que não encontram em suas cidades de origem. Com cerca de 140 mil habitantes e área de 396.39 Km2 , Varginha está a 380 Km do Rio de Janeiro, 316 km de São Paulo e 318 de Belo Horizonte, o que facilita o escoamento de sua produção de café e outros produtos através de sua estação aduaneira, único porto seco do sul de Minas.

O Sul de Minas é uma das regiões mais prósperas do Brasil, possui IDH elevado e baixo índice de desigualdade social.

Encontram-se instaladas na cidade empresas de grande porte do setor automobilístico, equipamentos eletrônicos, injeção de plásticos além de ter filiais de grandes empresas no comercio de café mundial.

A cidade conta com diversos órgãos do governo federal e estadual. Em 2010, Varginha tornou-se sede do centro Administrativo da Região do Sul de Minas, com o intuito de agilizar os procedimentos que dependem do governo estadual. Diversos assuntos que antes deveriam ser resolvidos apenas na capital do estado, agora pode também ser resolvidos em Varginha, o que atrai mais investimentos e desenvolvimento para a região do Sul de Minas.

A principal estação aduaneira da região é em Varginha e colabora para que a cidade seja a terceira que mais exporta em Minas Gerais, estando atrás apenas das cidades exportadoras de minérios de Itabira e Ouro Preto.

Varginha foi apontada pela revista Veja em 2011 como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver e investir e hoje é a segunda praça de comércio de cafér do mundo, só perdendo para Santos, no litoral de São Paulo.

 

Deixe seu comentário