Como montar um estúdio de design de sobrancelhas

Imagem mostra cliente no estúdio de design de sobrancelhas

Você já pensou em como seria interessante montar um estúdio de design de sobrancelhas? Essa é uma escolha interessante para quem quer empreender, especialmente a partir de 2021, quando existe a possibilidade de redução do ritmo da pandemia do novo coronavírus. Afinal, as principais alternativas de vacinas atuais registraram resultados incríveis nos testes finais e mais de 1 bilhão de doses poderá ser produzida no próximo ano.

Isso significa que há motivos para ter esperança em uma retomada econômica a partir de 2021. Quem quer empreender, pode ver isso como um bom sinal para o futuro, especialmente na área da estética e beleza, que é muito popular no Brasil. Para se ter uma noção, um levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o nosso país é o terceiro maior mercado de estética do mundo, com milhares de profissionais e empresários.

Considerando como as pessoas passaram meses em casa por causa da pandemia, há uma demanda represada significativa para quem deseja sair de casa para se arrumar, fazer as unhas, as sobrancelhas e curtir a vida com sua autoestima elevada. Quer saber como montar um estúdio de design de sobrancelhas para aproveitar essa demanda? Então siga a leitura abaixo!

Como montar um estúdio de design de sobrancelhas em 5 passos

1. Monte um plano de negócios

O primeiro ponto para abrir qualquer empresa, em qualquer segmento, é montar um plano de negócios. Esse é um dos documentos mais importantes de uma empresa, uma vez que estabelece o “caminho” de funcionamento do negócio.

Basicamente, um plano de negócios estabelece quais são os produtos e serviços da empresa, em qual mercado ela vai atuar, sua estratégia de precificação, início de marketing e planejamento de crescimento.

Significa, de fato, montar um caminho que será seguido pelo negócio. No entanto, um plano de negócios não é 100% definitivo, uma vez que pode ser alterado de acordo com as circunstâncias do momento.

2. Encontre o local ideal 

O segundo ponto para poder montar o seu negócio é encontrar o local ideal para o seu estúdio de design de sobrancelhas. Isso porque o ponto do estúdio é vital para o seu sucesso.

É importante pensar em dois pontos específicos sobre o local do seu empreendimento. O primeiro deles é a acessibilidade: deve ser um lugar fácil de chegar, com comodidade e praticidade para o seu público e também visibilidade. Afinal, um estúdio de design de sobrancelha precisa ser visto constantemente pelo público. Uma boa opção são os shoppings centers ou galerias comerciais mais visitados da cidade.

Outro ponto importante tem a ver com as restrições jurídicas (consulte a Lei de Zoneamento e o Plano Diretor da cidade para saber onde é permitido montar o seu empreendimento) e com as restrições físicas. Seu ponto comercial deve ter espaço o suficiente para executar o trabalho, receber clientes, guardar equipamentos e manter a higiene adequadamente.

3. Adquira os equipamentos necessários

Em seguida, será necessário adquirir alguns equipamentos básicos para o seu estúdio de design de sobrancelhas. Basicamente, você precisa dividir os equipamentos em três grupos:

  • obrigações fiscais e de gestão;
  • estrutura básica;
  • equipamentos específicos do trabalho.

O primeiro grupo inclui itens como a impressora de cupom fiscal, maquininha de cartão de crédito, computadores para fazer a gestão, softwares para controlar a agenda do estúdio, entre outros.

Já o segundo grupo inclui itens como cadeiras, balcão de atendimento, espelhos, ventiladores, iluminação e toda a decoração básica. Por fim, um estúdio de design de sobrancelha exige luvas, equipamentos de higiene, poltrona reclinável, iluminação especial e outros itens necessários.

4. Faça uma divulgação de pré-abertura

Antes de finalmente abrir o seu estúdio, será preciso cuidar de toda a burocracia do processo. Já falaremos sobre isso, mas é bom começar a fazer o marketing pré-abertura. Isso é importante pois despertará o desejo no público local e garantirá um começo forte para o empreendimento.

5. Cuide da burocracia da abertura

Finalmente, é importante cuidar da burocracia básica para abrir o estúdio de design de sobrancelhas. Isso inclui obter um CNPJ, cuidar da documentação na Junta Comercial, fazer a inscrição na Secretaria Estadual da Fazenda, conseguir um alvará de funcionamento e ainda cuidar de algumas exigências específicas de cada cidade.

Pronto! Agora você já sabe como montar um estúdio de design de sobrancelhas. São apenas 5 passos simples que ajudam a dar aquele direcionamento ao sonho de empreender e ser dono do próprio horário. No entanto, é fato que a burocracia de abrir uma empresa pode ser um pouco desmotivante, especialmente se você não sabe bem como lidar com tantos papéis, onde ir, que documentos tirar e tudo mais.

Nesse caso, se você tem o objetivo de criar um estúdio de design de sobrancelhas próprio, mas não quer encarar essa burocracia toda, nós podemos ajudá-lo! Nosso time é especializado em guiar o empreendedor na abertura de empresas (apenas em 2019, ajudamos mais de 420 empreendedores a realizarem o sonho de abrir uma empresa) e poderá auxiliar você em todo o processo.

Quer saber como podemos ajudar a tirar a sua empresa do papel? Então entre em contato com a gente agora mesmo!

Deixe seu comentário

WhatsApp chat