Abrir empresa em 2020: quais os 6 negócios lucrativos deste ano?

Imagem mostra empresário feliz por abrir empresa em 2020

Você sempre quis empreender, mas nunca colocou o seu sonho em prática? Então chegou a hora. Existem muitos incentivos para abrir empresa em 2020.

Por exemplo, o governo anunciou que espera um crescimento do PIB em 2,32% em 2020, além de uma inflação controlada nos 3,26%. Isso significa que o cenário econômico projetado para o ano é de crescimento.

Por isso, 2020 é um dos melhores anos para quem quer empreender, gerar empregos e realizar o sonho de se tornar seu próprio patrão.

No entanto, em que área abrir empresa em 2020? Se você não tem ideia do que pode ser lucrativo neste ano, confira a seguir algumas dicas e sugestões!

1. Startup é um dos melhores caminhos para quem quer abrir empresa em 2020

Uma das melhores opções de negócios para quem deseja abrir empresa em 2020 é começar uma startup.

As razões para isso são majoritariamente fiscais. Desde a MP da Liberdade Econômica e da aprovação do Inova Simples, ficou muito mais fácil e vantajoso abrir uma startup no Brasil.

Em primeiro lugar, não é mais necessário um alvará para começar a colocar a sua empresa para funcionar, desde que ela não inclua alguma atividade de risco. Além disso, também ficou muito mais fácil para testar opções e produtos no mercado com a nova legislação.

Além disso, o Inova Simples é um regime tributário exclusivo para o setor, o que faz com que a contabilidade para startups seja muito mais fácil e simples de ser feita. 

2. Delivery de comida é uma opção muito mais fácil de empreender em 2020

Você cozinha bem? Todo mundo fala que seus pratos são deliciosos e você deveria vendê-los? Você é um recém-formado estudante de gastronomia? Então está no melhor momento possível para investir e abrir seu restaurante.

Isso se você quiser trabalhar com delivery de comida, claro.

 Atualmente, as condições para abrir um serviço de delivery de comidas são excelentes. Começando pela infraestrutura para cozinhar.

Ninguém mais precisa de um lugar e uma cozinha industrial para servir comida por delivery, especialmente depois que as cozinhas compartilhadas começaram a surgir e se popularizar nos grandes centros urbanos.

Elas funcionam como coworkings, mas para cozinheiros. São equipadas com tudo que você precisa, inclusive estoque, para produzir seus pratos e vender por delivery.

Ao mesmo tempo, a estrutura para entregar a comida também é compartilhada com os aplicativos de entrega, como o Rappi, iFood e outros. 

Por isso, todo empreendedor do ramo alimentício conta, atualmente, com milhões de potenciais entregadores no mercado. Basta ter conta nesses aplicativos.

3. Alimentação vegana é uma das tendências de 2020

O tempo em que o vegetarianismo e o veganismo eram malvistos no Brasil não existe mais. Segundo uma pesquisa do Ibope, 14% da população já se considera vegetariana e 55% afirma estar disposta a consumir produtos veganos.

Essa mudança de postura vem acompanhada da necessidade de mudar os hábitos de consumo por causa das mudanças climáticas que o planeta vem experienciando, que é intimamente ligada ao sistema de produção de carnes, além de estudos que mostram os benefícios da dieta baseada em plantas para a saúde.

Com isso, é uma ótima ideia juntar essa tendência com a facilidade de vender comida por delivery e abrir um restaurante vegano, não é mesmo?

4. Brechós são lugares em tendência para abrir empresa em 2020

Se você quer abrir uma empresa em 2020, mas não acha que tem fluência em nenhuma área em específico, pode começar a trabalhar com um brechó.

Os itens vendidos ali são muito populares e buscados atualmente, não só por causa do preço mais acessível, mas também por mudanças no hábito de consumo já mencionadas no item anterior.

Com isso, os brechós têm se popularizado bastante e exigem do empreendedor apenas alguns conhecimentos de conservação e avaliação de itens.

5. Prestação de serviço freelancing é uma boa tendência de 2020

Se você tem algum conhecimento específico ou formação em alguma área de prestação de serviços, pode abrir sua própria empresa em 2020. 

Atualmente, está muito mais fácil trabalhar com prestação de serviço freelancing no Brasil, graças a iniciativas como o GetNinjas, 99Freelas e tantos outros sites que reúnem talentos de todas as áreas.

A possibilidade permite que profissionais como fotógrafos, redatores, editores de vídeo, gestores de redes sociais, revisores, webdesigners, programadores e tantos outros possam abrir suas empresas e começar a encontrar trabalhos autônomos em 2020.

6. Infoprodutos são um bom nicho de atuação no próximo ano

Quem já apresentou um bom nível de crescimento em 2019 e promete ser extremamente lucrativo em 2020 é o setor de infoprodutos.

Se você tem o sonho de empreender e abrir uma empresa em 2020, que tal começar a trabalhar nessa área? 

Os infoprodutos são compostos por elementos como cursos online, e-books e mercado de afiliados que consiste em vender algum conhecimento específico para o público no mercado. Se você tem algum conhecimento útil, pode monetizá-lo com um curso ou e-book online.

Viu só quantas boas ideias para abrir empresa em 2020? Com tantas opções, fica mais fácil empreender e se tornar o seu próprio patrão neste ano.

Se você precisa de ajuda para abrir sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo a tirar o seu sonho do papel!

Deixe seu comentário