7 estratégias de marketing para gerar resultados no seu e-commerce

Dicas fundamentais para gerar resultados no seu e-commerce com o marketing

Fazer vendas pela internet é uma forma inteligente e que está em alta, principalmente no cenário pós-pandemia.

Contudo, são necessários alguns esforços, incluindo estratégias de marketing digital, para que o e-commerce tenha sempre mais tráfego.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo no qual vamos apresentar sete estratégias para gerar mais resultado na sua loja on-line, aumentando as chances de vendas tanto para clientes fiéis como para novos.

Ficou interessado? Então, continue a leitura até o final e fique por dentro do assunto. Vamos nessa!

7 estratégicas fundamentais para gerar resultados nas lojas on-line

1. Marketing de conteúdo

Pode-se dizer que o marketing de conteúdo é a estratégia mais importante para o e-commerce. Ele serve para mostrar e ensinar ao público conteúdos relevantes capazes de passar confiança e credibilidade para clientes e possíveis leads.

Uma pesquisa realizada pelo E-commerce Trends 2017 mostrou que e-commerces que apostam no marketing de conteúdo têm duas vezes mais visitantes e até cinco vezes mais clientes quando comparados com aqueles que não usam esse método. 

O mais indicado é postar esses conteúdos em um blog, geralmente vinculado com o site da empresa, ou ainda em redes sociais, porém de forma mais dinâmica e descontraída.

2. SEO

Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, é um conjunto de estratégias na qual o foco é melhorar cada vez mais o posicionamento da página ou do site nos mecanismos de busca, sempre gerando mais conversões.

Ter um site com design responsivo, ou seja, adaptado para variados dispositivos, informações sobre a empresa e posts relevantes no blog é sinal de um negócio bem posicionado e fácil de ser encontrado nas redes.

Além disso, para conquistar a primeira página nos sites de busca, é importante seguir algumas dicas:

  • utilizar palavras-chave de forma estratégica;
  • ter URL limpo;
  • apostar em um design simples, limpo e interativo;
  • ter links internos nos posts dos blogs;
  • fazer com que a página carregue em um tempo normal de dois segundos.

3. E-mail marketing

Disparar e-mails marketing é uma forma de mostrar que a empresa está por dentro das melhores estratégias de marketing, visando manter o público por dentro das promoções e, claro, um relacionamento pós-venda.

É superimportante que os conteúdos sejam atrativos, os e-mails sejam acompanhados de títulos objetivos e curtos, que exista uma periodicidade para esse envio e que as métricas sejam analisadas para entender se os resultados estão sendo ou não positivos.

Investir nesse método demanda uma base de contatos, mas devem receber seus e-mails apenas aqueles que autorizarem. Evite listas prontas e use métodos legais para reunir esses endereços, por exemplo, um pop-up no site solicitando alguns dados cadastrais. 

4. Remarketing

O remarketing tem a função de gerar impacto mais de uma vez sobre aquela pessoa que demonstrou interesse em um produto ou serviço. 

Em algum momento, você já realizou uma pesquisa em e-commerces e, ao acessar outras páginas na internet, deparou-se com o anúncio daquele produto específico? Esse é um exemplo simples de remarketing.

A estratégia visa fazer com que o usuário não se esqueça daquilo que demonstrou interesse. Com isso, as chances de a compra ser concluída aumentam. De forma geral, é a captura de atenção daqueles que “abandonaram” os carrinhos.

5. Faça mensuração da experiência dos usuários

Monitorar a experiência que seus usuários estão tendo na compra e na pós-venda é a forma mais segura de entender no que esse consumidor precisa de ajuda, oferecendo exatamente o que ele procura, da maneira mais personalizada possível.

Essa ação é tão importante quanto manter o site bem posicionado nos buscadores. Afinal, o impacto será totalmente positivo, tanto na captação de novos leads como na fidelização dos clientes. 

6. Links patrocinados

Links patrocinados servem especialmente no momento de impulsionar o planejamento e atrair clientes para seu negócio.

Quando bem-feita, essa estratégia consegue ajudar na hora de medir os retornos, visando a possíveis melhorias. Isso quer dizer que investir em links patrocinados, em sua maioria Google e Facebook Ads, é a forma mais eficaz de bater metas e aumentar consideravelmente as vendas.

7. Auxílio de uma contabilidade especializada em e-commerce

Manter o negócio regularizado e de acordo com os trâmites legais demanda um contador, sendo esse profissional o responsável por criar as condições para que o exercício da atividade on-line seja realizado respeitando as leis.

Engana-se quem pensa que consegue vender através do e-commerce sem ajuda. A contabilidade vai além de legalizar seu negócio. É ela que manterá tudo em ordem, permitindo que você tenha mais tempo para traçar estratégias e, consequentemente, alcançar o sucesso.

Procure uma empresa com credibilidade e experiência no mercado para assumir essa responsabilidade, como a RR Soluções. Há mais de 10 anos no mercado, contamos com os melhores profissionais, entregando tudo o que seu e-commerce precisa.

Entre em contato com um dos nossos especialistas agora mesmo, conheça nossos planos e tenha a melhor contabilidade para o seu e-commerce.

 

Deixe seu comentário

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp