https://www.consultoriarr.com.br
RR SoluçõesRR Soluções
  • Home
  • Áreas de Atuação
    • Abertura de Empresas
    • BPO Financeiro
    • Contabilidade
  • Segmentos
    • Comércio
      • Contabilidade Digital para E-Commerce
      • Contabilidade Digital para Lojas e Franquias
      • Contabilidade Digital para Pet Shop
      • Contabilidade Digital para Restaurante e Cafés
      • Contabilidade Digital para Dropshipping
    • Contabilidade Digital para Lucro Real
    • Contabilidade para prestadores de serviços
      • Contabilidade Digital para Afiliados
      • Contabilidade Digital para Representantes Comerciais
      • Contabilidade Digital para Engenheiros
      • Contabilidade Digital para Agência de Marketing
      • Contabilidade Digital para Advogados
      • Contabilidade Digital para Arquitetos
      • Contabilidade Digital para Empresas de TI
      • Contabilidade Digital para Corretor de Seguros
      • Contabilidade Digital para Infoprodutores
      • Contabilidade Digital para Produtores de Eventos PJ
      • Contabilidade Digital para Veterinários
      • Contabilidade Digital para Serviços Digitais
      • Contabilidade Digital para Salão de Beleza e Cabeleireiros
    • Contabilidade para Saúde e Bem Estar
      • Contabilidade Digital para Academias e Studios de Pilates
      • Contabilidade Digital para Clínicas de Estéticas
      • Contabilidade Digital para Dentistas
      • Contabilidade Digital para Fisioterapeutas
      • Contabilidade Digital para Médicos
      • Contabilidade Digital para Psicólogos
  • Planos
  • E-books
  • Blog
  • Contato
  • Área do Cliente

O que fazer para manter as vendas durante a crise do coronavírus?

É possível manter as vendas durante o coronavírus?
  • Contabilidade Digital
  • coronavírus
  • 27 de março de 2020
  • Nenhum comentário

Neste exato momento, milhares de empresas estão em reunião para saber como manter as vendas durante a crise do coronavírus. Afinal, a pandemia global deverá ter um impacto econômico gigantesco no país.

A economista Monica De Bolle, por exemplo, aposta que haverá recessão no país em 2020 por causa dos impactos econômicos do coronavírus.

Por isso, é importante que as empresas adotem uma estratégia para manter as vendas durante o período do coronavírus.

Mas como fazer isso? Confira algumas sugestões abaixo!

O que você vai aprender nesse conteúdo:

Toggle
  • Organize sua produção para reduzir riscos e custos
  • Explore novas opções para manter as vendas durante o coronavírus
    • Cold calls (B2B)
    • WhatsApp (B2B e B2C)
    • Aplicativos de entrega (B2C)
    • Atendimento via Skype (B2C e B2B)
  • Invista em uma equipe de consultoria para mitigar os prejuízos

Organize sua produção para reduzir riscos e custos

Uma das principais preocupações em relação ao coronavírus é a disseminação da doença pela força de trabalho das empresas do país. 

Por exemplo, em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, há grande risco de contaminação pelo transporte público.

Por isso, é essencial que as empresas entendam como reorganizar as suas estruturas para conseguir continuar trabalhando e produzindo, mas minimizando os riscos de contágio.

Por exemplo, as empresas em que os funcionários podem trabalhar no regime de teletrabalho (também chamado de home office), deve optar por essa possibilidade uma vez que ela diminuirá o risco de contágio.

É importante ter em mente que a adaptação para o trabalho em casa leva algum tempo, mas com ferramentas adequadas é possível conseguir organizar o seu time.

No caso de setores da empresa que não podem trabalhar em casa, vale a pena avaliar se a situação deve ou não ser mantida. Se for o entendimento que não dá para conceder folga aos funcionários nesses dias iniciais da pandemia, estabeleça controles de higiene rígidos.

Alguns países que lidaram bem com o coronavírus, como a China, Hong Kong e Coréia do Sul, ensinam algumas táticas interessantes:

  • monitore a temperatura dos funcionários constantemente;
  • estabeleça ações de limpeza constante de máquinas e superfícies com álcool em gel ou multiuso;
  • coloque os funcionários para lavar as mãos com frequência para matar o vírus.

Explore novas opções para manter as vendas durante o coronavírus

Depois que você reorganizar a sua empresa para poder continuar trabalhando, mesmo em época de pandemia, é hora de entender como conseguir vender para o seu público.

Para isso, será necessário explorar novas ferramentas e caminhos de vendas do que os habitualmente usados.

Vamos ver a seguir algumas estratégias que podem ser usadas no mercado B2B e B2C!

Cold calls (B2B)

Para quem atua com outras empresas como clientes, as famosas ligações cold calls, aquelas em que o vendedor faz a prospecção sem ter feito um contato anterior, é uma excelente maneira de tentar driblar as dificuldades causadas pelo coronavírus.

No entanto, o uso do telefone como ferramenta para manter as vendas durante o coronavírus exigirá alguma adaptação do seu time comercial, que terá de montar uma nova abordagem e um script de vendas adequado para a situação.

O objetivo é ampliar o uso de ligações para poder tentar captar as empresas que terão maior movimento durante a pandemia, ou seja: fabricantes de álcool em gel e produtos de limpeza, produtores de comida e outros que estarão em maior demanda nesse período.

WhatsApp (B2B e B2C)

Você sabia que 76% dos brasileiros utilizam o WhatsApp para fazerem negócios? A ferramenta digital permite que seja possível se comunicar com centenas de pessoas de uma vez de qualquer lugar do mundo em poucos segundos.

Para as empresas, o WhatsApp é um poderoso canal de vendas para o seu negócio, permitindo que seu time comercial possa dar prosseguimento às negociações ou entrar em contato com alguns clientes em potencial, além de atender quem já faz negócios com você.

Aplicativos de entrega (B2C)

Você já pensou em atender o público via aplicativos de entrega? Para alguns determinados segmentos, como o setor de restaurantes, essa já é a realidade, até mesmo mais do que vendas presenciais.

No entanto, com a população praticando o isolamento social, uma boa estratégia pode ser usufruir da atual estrutura de entrega de produtos no mercado (montada por aplicativos como o iFood, Uber Eats e Rappi) para manter as vendas durante o período do coronavírus.

Praticamente TODOS os produtos podem ser vendidos nesse contexto, como roupas, games, filmes, livros, comida e muito mais.

Basta higienizar bem os produtos e os pacotes de entrega para diminuir os riscos de contaminação entre os clientes e entregadores.

Atendimento via Skype (B2C e B2B)

Alguns prestadores de serviço, como advogados, contadores, arquitetos, terapeutas e tantos outros, terão alguma dificuldade para praticar o distanciamento social necessário para evitar a contaminação pelo coronavírus.

No entanto, é possível corrigir essa situação ao usar ferramentas digitais como o Skype para fazer o atendimento aos seus clientes. Basicamente, a plataforma de conversa em vídeo permite que o atendimento seja feito normalmente, com pouquíssimo prejuízo. Isso garante que os negócios seguirão normalmente.

Invista em uma equipe de consultoria para mitigar os prejuízos

É fato que a conta do coronavírus será alta. Estima-se que pela primeira vez em anos a economia chinesa terá recessão e o resto do mundo deverá seguir o caminho em 2020.

Por isso, é essencial que as empresas saibam como operar de forma enxuta, com um bom planejamento financeiro. Só assim é possível mitigar os prejuízos.

Portanto, recomendamos contratar uma consultoria de contabilidade que ensinará como lidar com as perdas financeiras ocasionadas pela Covid-19 e como organizar o seu negócio para tirar o melhor da situação.

Precisa de ajuda para manter as vendas durante o período do coronavírus e não sofrer muito com a situação? Então entre em contato com a nossa equipe e saiba como a contabilidade pode ser útil nesse momento!

Compartilhe:
  • Compartilhe
  • Twitter
  • Compartilhe
  • Compartilhe
  • Pin
coronavírus
Como organizar a sua empresa em época de coronavírus
Anterior Como organizar a sua empresa em época de coronavírus
Tributos do Simples Nacional são adiados por 3 meses
Próximo Tributos do Simples Nacional são adiados por 3 meses

Renato de Paiva Ramos

RENATO DE PAIVA RAMOSFundador e CEO da RR Soluções desde 2012 - https://www.consultoriarr.com.br/Fundador e CEO R2 Negócios Digitais - https://r2contabilnegociosdigitais.com.br/Sócio do maior ecossistema de escritórios de contabilidade. Combinando expertise contábil e inovação, ajudando empreendedores.Mentor e Palestrante na RR EducaçãoSócio na RR HUB - Ecosistema de Produtos e Serviços para o Enpreendedor+ 650 CNPJs atendidos + de 1500 CNPJ abertos em todo o Brasil

    Deixe seu comentário Cancelar Comentário

    Posts Recentes

    • Alternativas ao Simples Nacional para Salões de Beleza: Evite Surpresas Desagradáveis
    • O Passo a Passo para Aplicar o Fator R na Contabilidade para Salão de Beleza
    • Como Reduzir os Impostos de um Salão de Beleza

    Categorias

    • BPO Financeiro (30)
    • Comunicado (3)
    • Contabilidade Digital (378)
    • Contabilidade para Academias (33)
    • Contabilidade para Advogado (60)
    • Contabilidade para Afiliados (41)
    • Contabilidade para Agência de Lançamento (19)
    • Contabilidade para Agências de Marketing (49)
    • Contabilidade para Arquitetos (66)
    • Contabilidade para Bares (12)
    • Contabilidade para Clínica de Estética (28)
    • Contabilidade para Comércio (24)
    • Contabilidade para Corretora de Seguros (46)
    • Contabilidade para Corretoras de Seguros (17)
    • Contabilidade para Dentista (38)
    • Contabilidade para Desenvolvedor (20)
    • Contabilidade para Desenvolvedores (40)
    • Contabilidade para Dropshipping (20)
    • Contabilidade para E-commerces (43)
    • Contabilidade para Engenheiros (36)
    • Contabilidade para Fisioterapia (38)
    • Contabilidade para Gestor de Tràfego (25)
    • Contabilidade para Influencer Digital (28)
    • Contabilidade para Infoprodutores (54)
    • Contabilidade para Lojas e Franquias (14)
    • Contabilidade para Médicos (47)
    • Contabilidade para Negócios Digitais (17)
    • Contabilidade para Nutricionista (32)
    • Contabilidade para PETSHOP (21)
    • Contabilidade para Produtor de Eventos (16)
    • Contabilidade para Programadores (28)
    • Contabilidade para Psicólogos (36)
    • Contabilidade para Representante Comercial (34)
    • Contabilidade para Restaurantes (23)
    • Contabilidade para Salão de Beleza (60)
    • Contabilidade para Startups (18)
    • Contabilidade para Studio de Pilates (23)
    • Contabilidade para TI (27)
    • Contabilidade para Veterinário (54)
    • Divórcio (1)
    • Empreendedorismo (15)
    • IRPF – IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA (3)
    • MEI (13)
    • Notícias (5)
    • PIX (1)
    • Produtor de Eventos (1)
    • Receita Federal (1)
    • Relatório Financeiro (1)
    • Score CNPJ (2)
    • Sem categoria (39)
    • Simples Nacional (2)
    • Sistema de cobrança automatizado (1)
    • Trabalhadores (1)

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org

    Atuamos no mercado auxiliando empresas nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e tributária. Por meio da dedicação e do comprometimento da nossa equipe, você dispõe de uma linha completa de serviços que facilitam a sua administração financeira.

    • Facebook
    • Linkedin
    • Instagram

    Serviços

    • Contábil e Fiscal
    • Abertura de Empresas
    • Trabalhista e Folha de Pagamento
    • Planejamento Financeiro
      Unidade Morumbi - SP
    Rua dos Três Irmãos, 62
    Cj. 206 - Morumbi
    São Paulo - SP - CEP: 05615-190
     (11) 4113-2374
      Unidade Varginha - MG
    Av Rio Branco, 371
    Sala 702 - Centro
    Varginha - MG - CEP: 37002-010
     (35) 3221-7041

     contato@consultoriarr.com.br

    CRC/SP 030369
    CRC/MG 013755

    Desenvolvido por Inside Digital

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa política de privacidade.AceitarPolítica de Privacidade