Contabilidade em São Paulo: como encontrar um escritório de confiança

Imagem mostra profissional trabalhando em contabilidade em São Paulo

A confiança é vital na prestação de serviços da área contábil. Sem confiar em um serviço de contabilidade em São Paulo, fica difícil empreender e tocar uma empresa com sustentabilidade econômica.

No entanto, não é fácil escolher um bom escritório de contabilidade em São Paulo. São muitas opções a considerar. Tantas que, na verdade, fica ainda mais difícil de selecionar no meio da ampla oferta.

Por isso, montamos um guia que vai ensinar como escolher o melhor escritório de contabilidade em São Paulo para a sua empresa. Siga a leitura para saber mais!

Faça uma pesquisa completa para levantar todas as opções possíveis

Muitos empreendedores optam por contratar o primeiro prestador de serviços que aparece pela frente em várias áreas. Para a segurança terceirizada, contratam o primeiro no Google. O mesmo com a limpeza, marketing e outros.

Essa estratégia poupa tempo, o que é interessante pois sabemos como a agenda de um empreendedor é puxada. No entanto, não é a melhor forma de agir se queremos um bom resultado em longo prazo.

É importante investir um pouco de tempo para selecionar o máximo de opções possíveis para fazer a sua escolha, pois, assim, garantimos que não vamos deixar de selecionar um excelente prestador de serviços por que decidimos logo.

Não precisa se preocupar com o fato de listar vários escritórios de contabilidade, pois a sua escolha não será difícil de fazer. Basta aplicar uma série de bons filtros para encontrar a empresa certa para você. Veja alguns deles nos próximos passos!

Verifique a especialização dos escritórios de contabilidade em São Paulo

Cada empresa apresenta um contexto diferente, claro, mas muitas delas lidam com problemas parecidos com os dos seus pares. Por exemplo, startups precisam gerenciar bem investimentos-anjo, além de ter as contas organizadas para poder apresentar em reuniões.

Esse não é o mesmo contexto de um profissional liberal que trabalha com o Simples Nacional, como um advogado, arquiteto ou médico.

Por isso, é importante optar por escolher um escritório de contabilidade em São Paulo que tenha conhecimento especializado na sua área de atuação e entenda do contexto do seu trabalho.

Dessa forma, você garantirá que o escritório em questão saberá como agir e quais dicas oferecer para que o seu trabalho contábil fique mais otimizado. Esse é o primeiro filtro a aplicar na lista de opções.

Verifique a oferta de serviços que o escritório oferece

O segundo filtro de opções a aplicar na sua seleção de escritórios de contabilidade em São Paulo é o leque de serviços que cada opção oferece para os clientes.

Isso é necessário pois nem todo escritório faz de tudo na área contábil. Talvez você encontre um que ofereça planejamento financeiro, mas não lide com o processamento da folha de pagamento, por exemplo.

Por isso, é importante olhar bem para o leque de produtos e serviços do escritório e ver quais das opções cumprem bem a sua demanda.

Opte por um escritório que tenha uma metodologia de trabalho compatível

Um dos elementos mais importantes para uma empresa, seja de que porte for, é a sua cultura de trabalho. É ela, na verdade, que faz a companhia ser o que é.

Por isso, é importante que você escolha um escritório de contabilidade em São Paulo, cuja metodologia de trabalho seja compatível com a sua. Se não for, as coisas tendem a não dar muito certo em médio e longo prazo, o que gerará problemas futuros.

Analise a localização do escritório como opção de filtro de escolha

É fato que empreender em São Paulo exige muita disposição, mesmo a cidade liderando o Índice de Cidades Empreendedoras. Afinal, é possível que você tenha uma reunião com investidores na Vila Olímpia de manhã, reunião com fornecedores no Brás à tarde e termine o dia lidando com suas responsabilidades na Vila Madalena de noite.

Por isso, é normal que todo empreendedor viaje constantemente pela cidade, seja pelo Metrô, seja com um carro próprio.

Tendo isso em mente, é importante que a localização do escritório de contabilidade em São Paulo que você escolha para prestar serviços para sua empresa seja conveniente para você.

Não adianta concentrar seus compromissos na Zona Oeste e ter um escritório na Zona Leste ou vice-versa. Opte por alguém próximo, cuja localização seja conveniente em seu dia a dia.

Analise a qualidade dos relatórios enviados para você

Todo contador precisará enviar relatórios frequentes para você com dados e informações técnicas e contábeis sobre a sua empresa. No entanto, nem todos os relatórios são iguais.

Alguns são bem resumidos, com poucos dados e informações que permitam insights; outros são tão complexos que fica difícil para até um doutor em contabilidade de entender.

Por isso, peça alguns exemplos de relatórios durante a negociação com escritórios para avaliar a qualidade do material. Opte pelo fornecedor que gere os relatórios mais equilibrados: com mais informação e apresentação otimizada.

E aí, aprendeu como selecionar um bom escritório de contabilidade em São Paulo? Com essas dicas, você não terá dificuldades para encontrar o prestador de serviços ideal para você.

Se você está precisando de um bom escritório de contabilidade, entre em contato e saiba como a nossa equipe pode ajudá-lo!

Deixe seu comentário