Contabilidade para E-commerce

As lojas digitais irão registrar um faturamento recorde de mais de R$100 bilhões em 2020. Esse crescimento é fruto de uma tendência de digitalização do comércio no Brasil, com mais e mais pessoas tendo acesso a essas lojas, bem como ganhando confiança no sistema de compras virtuais. Por isso, esse é um bom momento para investir nessa área, desde que se saiba como gerenciar a contabilidade para e-commerce.

Trabalhar com um e-commerce não é uma tarefa fácil, como muita gente acredita. Apesar do empreendimento não ter um ponto físico de vendas, seu gerenciamento leva muito tempo para que as coisas deem resultado. Em primeiro lugar, é necessário obter os produtos que serão vendidos, seja por fabricação própria, seja de fornecedores específicos. Em seguida, é importante lidar com as demandas diárias de ter uma página online, o que inclui ter um domínio e servidor, uma boa conexão e toda a infraestrutura para isso. E só então que o trabalho realmente começa: fazer marketing para conseguir clientes, atender a todos os interessados, embalar produtos e cuidar da logística de entrega, lidar com funcionários… é muita coisa!

O trabalho é tão grande que algumas pessoas migram para outras vertentes do comércio digital, como o dropshipping (vender produtos de lojas grandes como a Amazon ou Magazine Luiza e deixar que eles entreguem) ou trabalhar em um marketplace (como Mercado Livre, Elo7 e Amazon). Seja como for, ainda existem certas demandas de contabilidade para e-commerce que devem ser gerenciadas nessas horas. Sem lidar com a parte contábil, a loja vai estagnar, não conseguirá ter lucro constante e sempre estará um passo atrás dos concorrentes.

É por isso que nós, da RR Soluções em Contabilidade e Finanças, montamos uma consultoria especializada em contabilidade para e-commerce, dropshipping e marketplace. Nosso objetivo é cuidar de toda a parte contábil desse negócio para dinamizar a sua operação e permitir que você faça aquilo que melhor sabe fazer: faturar e colaborar para que a sua loja digital cresça!

Nossos serviços incluem:

  • BPO Financeiro completo, com todas as tarefas que você precisar;
  • SPED Fiscal;
  • Elaboração de obrigações acessórias;
  • Apuração de impostos;
  • Fluxo de caixa;
  • Gerenciamento da folha de pagamento;
  • Enquadramento da loja no melhor regime tributário possível para reduzir impostos.


Com o nosso apoio de contabilidade para e-commerce, dropshipping e marketplace, você poderá deixar todo o peso financeiro e tributário do seu empreendimento com a gente. Isso permitirá que você fique livre para traçar novas estratégias de venda, dar um jeito na sua logística e alcançar mais vendas! Ficou interessado em contar com o nosso apoio? Então, preencha os campos ao lado e entre em contato com o nosso time agora mesmo!

Entre em Contato




WhatsApp chat